SHIRATAKI – MACARRÃO MILAGROSO!

Victor Cappa
Compartilhe essa receitinha

shirataki-macarrao-milagroso SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!Já ouviu falar de macarronada que não engorda? É a macarronada de SHIRATAKI! Ou o Macarrão de Nada! O primeiro miojo sem calorias


SHIRATAKI

shirataki-macarrao-milagroso-2 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!Imagine uma pratada (200g) desse macarrão com molho, queijo e tudo isso não passa de 150 calorias! Esse é o SHIRATAKI, um macarrão japonês chamado de “milagroso”, feito de konjac, um tuberculo, um tipo de batata que contém 97% água e 3% fibra.

As calorias variam de zero a dez, dependendo da marca e da quantidade. Há estudos sobre os possíveis benefícios do SHIRATAKI em casos de constipação intestinal e na redução de colesterol, assim como estudos relacionados a melhora da diabetes tipo 2, já que ele diminui o índice glicêmico evitando picos de insulina.


E para que serve? Nada!

– Zero nutrientes

– Zero glúten

– Zero lactose

– Zero calorias

– Zero gorduras


Zero tudo e zero sabor também… Não tem gosto mesmo!

E para que servem tantos zeros? Gerar saciedade, enganando o estômago e nos poupando da comilança, por isso é legal para quem está fazendo dieta para perder peso, ou só quer manter o seu mesmo. Vale lembrar que como o SHIRATAKI não tem nutrientes é preciso ficar de olho nas demais refeições do dia, ou seja, ele pode ser consumido no almoço ou no jantar (você escolher), mas apenas uma vez ao dia.


FEIURA QUE ENGANA

shirataki-macarrao-milagroso-1 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

Muitas pessoas aqui do OCIDENTE reclamam que SHIRATAKI além de feio, tem um cheiro muito forte, por isso da nojinho de comer, mas isso depende muito da marca, escolhi essa da foto para mostrar porque sei que não tem cheiro nenhum, então para quem nunca comeu e quer experimentar é legal começar por aí. O cheiro é na verdade da água dele, e sai completamente quando lavamos e fervemos.

Nós do ocidente estranhamos muitos dos alimentos que vieram do outro lado do mundo, então a feiura é relativa e coisa nossa, e logo se resolve preparando um prato bem bonito e apetitoso. A maioria das pessoas prepara SHIRATAKI como yakisoba, usando shoyu e legumes, eu também gosto, mas prefiro à italiana, cheio de molho, manjericão e queijo. Cada um com seu macarrão.

O SHIRTATAKI é como um miojo e não precisa cozinhar, ele vem pronto, mas é bom lavar bem e ferver para tirar o cheiro forte da água dele. Feito isso, basta temperar ou colocar um molhinho simples por cima, fácil-fácil.

E o sabor? O sabor será o dos temperos escolhidos por você. Como eu disse, SHIRATAKI é um miojão, sem sabor nenhum, zero mesmo! Então capriche no seu.


ONDE ENCONTRAR

Eu compro meu SHIRATAKI no Bairro da Liberdade em uma das minhas lojas preferidas, a MURAKAI fica na Rua Galvão Bueno Bem pertinho do Metrô Liberdade, mas você pode encontra-lo em qualquer lojinha de produtos alimentícios por lá. Para quem for procura-lo, ele é bem feio dentro embalagem e fica na geladeira, perto do freezer dos congelados.

MURAKAI



Tem coragem de experimentar? Então aqui vai a receita ítalo-japonesa para você preparar o seu prato de SHIRATAKI!

Lembrando que assim como todas as receitas com o preparo rápido, essa também entra na tag #FastFit do OhMyGula! Nessa tag você encontra diversas receitas práticas, para aqueles momentos em que você levanta antes de acordar e já tem que sair para não perder a hora, ou então para quando bate uma preguiça e uma vontade de apelar para o FAT Fast Food!

Falta de tempo aqui não é desculpa para se alimentar mal icon_wink SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

Como de costume, se você passar o mouse sobre alguns ingredientes, você pode achar o valor de cada um onde eu comprei.

Uma embalagem com 200g de SHIRATAKI custa +/- $9 reais. Eu costumo comer 100 gramas em cada refeição acompanhado de legumes. Mas você também pode fazer uma bela pratada e comer tudo!

Nessa receita usei bastante coisa (pra esse macarrão ficar uma delícia!), então ficou em média 15 reais.


INGREDIENTES

  • 1 pacote de SHIRATAKI
  • 1 xicara de MOLHO DE TOMATE CASEIRO (receita abaixo)
  • 3 colheres de CREME DE LEITE LIGHT
  • ½ colher de chá de MANTEIGA GHEE (ou outro óleo de sua preferencia em uma quantidade maior) – pode usar ÓLEO DE COCO
  • 2 colheres de CEBOLA PICADA
  • ½ dente de ALHO PICADO
  • 1 colher de KETCHUP sem açúcar
  • Uma colher de MANJERICÃO
  • PIMENTA DO REINO a gosto
  • SAL a gosto
  • 2 colheres de QUEIJO TIPO GRANA (pode substituir pelo parmesão)
  • ½ colher de sopa de GERGILIN NEGRO


PREPARO

1 – Coloque 300 ml de água para ferver;

2 – Abra a embalagem e escorra a água do SHIRATAKI em uma peneira;

3 – Coloque na água corrente para lavar bem;

4 – Coloque o SHIRATAKI para ferver e deixe por 5 minutos

5 – Escorra a água novamente;

Caso você ache que ainda está com cheiro, pode repetir esse processo.

1 – Em fogo baixo derreta a MANTEIGA GHEE, doure o a cebola e o alho;

2  -Adicione o MOLHO DE TOMATE e misture;

3 – Adicione o CREME DE LEITE e misture;

4 – Adicione o KETCHUP, o MANJERICÃO, a PIMENTA e o SAL e uma pequena porção do QUEIJO GRANA (ou parmesão) e misture;

5 – Desligue o fogo

1 – Em outro recipiente coloque o SHIRATAKI e adicione o molho rosé por cima (isso fará com que ele absorva melhor o molho)

2 – Acrescente o GERGILIM NEGRO

3 – Cubra com QUEIJO GRANA.

Pronto! Fica tudo uma delicia e parece que você está comendo uma coisa gordíssima.

Uma boa opção é levar ao forno para gratinar o queijo.




Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

maria_mavi-facebook SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!


AGORA É SÓ COMER!

shirataki-macarrao-milagroso-3-copy SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!SHIRATAKI vai saciar a sua fome de forma leve e saudável!



POSTS RECENTES

quiche-sem-gluten2-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

LANCHE DA TARDE PARA DIABÉTICOS – 12 OPÇÕES FÁCEIS DE FAZER!

Nesse post, selecionei 12 opções de lanche da tarde para diabéticos IMPORTANTE: Sempre consulte o seu médico e faça o acompanhamento clínico. Diabetes é uma doença e nenhuma informação na internet vai ser a ‘cura milagrosa’ — bons hábitos alimentares e atividades física são grandes parceiros no tratamento 🙂 Eu sempre vejo muitas receitas de…

beneficios-do-abacate-para-diabeticos-copy-min-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

5 BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA DIABÉTICOS

Controlar o índice glicêmico, benefícios para o coração, fibras e vitaminas: nesse post você vai se surpreender com 7 BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA DIABÉTICOS. No infográfico acima já dá pra ter uma ideia 🙂 IMPORTANTE: Sempre consulte o seu médico e faça o acompanhamento clínico. Diabetes é uma doença e nenhuma informação na internet vai…

MILKSHAKE-VEGANO-DE-CHOCOLATE-blog-min-1-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

MILKSHAKE VEGANO DE CHOCOLATE – RECEITA DIET E FACIL

Para salvar a vida no calor, com saúde e  sem perder o sabor (hà!): MILKSHAKE VEGANO DE CHOCOLATE Qual pessoa não gosta de milkshake? Nesse clima maluco de 2017 — se bem que, todo ano tem um clima maluco diferente — um milkshake nesse finzinho de inverno vai muito bem (e bota ‘muito’ nisso!) Essa…

R067381.jpg.rendition.largest-min-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

RECEITA DE SUFLE DE CHOCOLATE MUITO FÁCIL – 4 PASSOS

Quer aprender a fazer uma sobremesa deliciosa e sem complicação? Então é só seguir os passos dessa receita de Sufle de Chocolate Muito Fácil! De volta com mais uma receita aqui no OhMyGula, com esse delicioso Sufle de Chocolate sem complicação: muito fácil (somente 4 passos) e rápido (30 minutos). Salgado ou doce, o Suflê…

massa-para-salgado-fit-blog-min-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

MASSA PARA SALGADO FIT – SALGADO DE BATATA DOCE

MASSA PARA SALGADO FIT – A melhor receita para manter a dieta, sem perder o sabor Estou de volta com mais uma receita aqui no OhMyGula, e dessa vez, de massa para salgado fit. É uma receita muuuito fácil e versátil, podendo ser usada para bolinha de queijo, coxinha, recheada com creme de ricota, peito…


2009_julie_and_julia_035-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

JULIE E JULIA – FILME E CULINÁRIA

Julie e Julia é um filme sobre cozinha, cozinheiras, livros e escritoras e que é baseado na autobiografia de My Life in France. O filme retrata a vida da autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana Julia Child e também o projeto de Julie Powell de cozinhar todas as 524 receitas do livro…

sorvete-de-banana1-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

5 BENEFICIOS DO CACAU

De sua ação antioxidante a sua reserva de cálcio, o cacau é uma maravilha para nossa saúde e sabor! Você vai se espantar ao saber desses 5 BENEFÍCIOS DO CACAU! Eu sempre uso cacau nas minhas receitinhas: fica uma delícia! Nessa lista de 5 BENEFÍCIOS DO CACAU eu vou colocar também algumas dessas receitas. Dá…

4dd4ac18ec83cf8143c3b608a220dbe11-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

CONTRA O PADRAO FITNESS

Socorro! A glamourização tomou conta do treinamento físico. É só dar uma olhada no reino mágico das redes sociais, servindo de camarote para glamourizar web-celebridades e a evidente utopia do “corpo fitness” causa a impressão de que só os ícones sarados conseguem treinar. Esse estereótipo afugenta muitas mulheres e o motivo é um só: o…

uvas-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

5 BENEFICIOS DA UVA – PARA O CORPO TODO

Essa lindeza além de ser uma delícia, faz um bem danado pra gente! Fiz essa listinha com 5 Benefícios da Uva que vão fazer você inserir mais essa fruta na sua dieta. De todas as frutas, a uva é de longe a que mais amo! E de todas as uvas, essa roxinha e docinha é a…

fitness2-copy-279x177 SHIRATAKI - MACARRÃO MILAGROSO!

5 DICAS PARA O ABDOMEN

Todo mundo que já desejou BRIGADEIRO QUE NÃO ENGORDA, também já quis ter abdomen lisinho e gracinha. Mas questionar porque e para que ninguém quer, né??? Não é a barriga legal que torna vida legal, é preciso pensar, pesquisar e questionar o porque de tudo. Cuidar bem dessa musculatura é importante para qualquer um que tenha um affair…

Compartilhe essa receitinha

Deixe uma resposta

Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Name*
Email*
Url