Queijo Cottage – Barato e Rápido!

Compartilhe essa receitinha

 
Como fazer Queijo Cottage com $3,99 e em 5min!  Depois dessa receita de Queijo Cottage caseiro, você nunca mais vai precisar sofrer com o valor dele no mercado.


Se tem uma coisa que eu adoro nessa vida – junto com sorvete, vinho e açaíé queijo! Eu não posso abusar, mas nossa, fica difícil! Em breve eu faço um post com os vários QUEIJOS QUE ADORO e coloco aqui para vocês, mas por enquanto, vou ensinar essa receita que é fácil, rápida e barata! Tem como ficar melhor? Tem! É muuuito bom! Sério mesmo, esse queijo fica tão bom que muitas vezes eu faço ele para comer puro mesmo.

Lembrando que assim como todas as receitas com o preparo rápido, essa também entra na tag #FastFit do OhMyGula! Nessa tag você encontra diversas receitas práticas, para aqueles momentos em que você levanta antes de acordar e já tem que sair para não perder a hora, ou então para quando bate uma preguiça e uma vontade de apelar para o FAT Fast Food!

Falta de tempo aqui não é desculpa pra comer mal 

Como de costume, se você passar o mouse sobre alguns ingredientes, você pode achar o valor de cada um onde eu comprei.

valor total* do QUEIJO COTTAGE fica em torno dos  R$: 3,99! Essa receita rende 200g.

*O cálculo é feito com base no necessário para essa receita, e não no valor total que vem de cada produto.


Agora o OhMyGula tem um canal no YouTube! 

Vou postar videos praticamente todos os dias, com receitas e dicas novas para vocês (e em breve tem mais novidades ainda!)

Aproveita e já se inscreve no canal  POR AQUI 😉

 


INGREDIENTES:

Três ingredientes que todo mundo tem em casa! Nessa receita eu utilizei o leite de vaca, mas para quem tem problema com esse tipo de leite, pode substituir por leite de cabra que fica muito bom também!

[ox_list type=”ox_list_simple”]

  • 1L de LEITE INTEGRAL (pode usar o DESNATADO também, mas rende menos queijo)
  • 2-8 colher de sopa de VINAGRE – eu usei o de maçã, mas pode usar qualquer outro vinagre branco (ja explico essa quantidade variável)
  • sal a gosto

[/ox_list]



PREPARO:

Muita atenção pois tudo deve ser feito com rapidez mesmo, se não o queijo pode ficar embolado.

[tabgroup]

[tab title=”COTTAGE”]

1 – Ferva o leite 

2- Desligue o fogo e comece a colocar o vinagre aos poucos (vá colocando de colher em colher)

3 – Quando o queijo começar a se formar e se separar do soro é porque o cottage está pronto e não precisa de mais vinagre

3 – Passe em uma peneira para tirar o soro

4 – Acrescente sal a gosto

[/tab]

[/tabgroup]

[toggle type=”white” title=”DICA OHMYGULA”]  O queijo é seu e você pode fazer o que quiser com ele! Então pode temperar também com ervas (como salsinha, cheiro verde), alecrim, páprica. Mas eu costumo acrescentar uma colher de requeijão ligh, isso fará com que ele fique cremoso igual ao que compramos no mercado[/toggle]


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]

PRONTINHO!

Agora é só decidir como você vai comer o seu Queijo Cottage! Vou atualizando esse post com o tempo e colocando algumas opções por aqui, mas o PÃO DE CHIA E AVEIA é uma boa opção.



POSTS RECENTES

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]

Compartilhe essa receitinha

4 comentários em “Queijo Cottage – Barato e Rápido!”

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.