MOUSSE DE CHOCOLATE CETOGÊNICA – em 10 minutos!

Compartilhe essa receitinha

Essa mousse de chocolate cetôgenica e low carb fica deliciosa e é suuuuuper fácil de fazer — fácil mesmo, sem enrolação. Você precisará de apenas 4 ingredientes (creme de leite, adoçante, cacau e baunilha) e o melhor de tudo (se prepara): NÃO PRECISA ESPERAR ESFRIAR uhuuuuuuul! Então bora fazer uma sobremesa sem culpa?  


MOUSSE DE CHOCOLATE SEM AÇÚCAR, BAIXO CARBOIDRATO E…

Mais fácil do que bater a clara em neve na batedeira — porque na mão é coisa pra masoquista, fala a verdade? Pois é, essa mousse é minha sobremesa da emergência, pra dias de chuva ou sol, tristeza ou alegria, fome ou gula kkkkk. Se quiser pode pular direto pra receita (sei que muita gente só veio aqui pra isso e não quero ficar te enrolando com um monte de informação), maaaaas, se quiser saber um pouquinho mais sobre o que é um alimento cetogênico, vou deixar explicadinho aqui embaixo 🙂

 

DIETA CETOGÊNICA

Ainda não fiz um post completo sobre esse tipo de dieta, mas vou tentar — brevemente — explicar os conceitos básicos. Só vale lembrar que não sou nutricionista e sua saúde deve ser cuidada com um médico e não em um blog de receitas (nem nesse e nem em qualquer outro). Vivemos numa época cheia de conteúdo, informação e dietas: low carb, paleo, low fat, cetogênica… e com novas descobertas e trends modas, a lista vai seguindo. A dieta cetogênica, apesar de presente em muitos blogs ou em conteúdos nas redes sociais, não foi criada por um influencer pra realçar tanquinhos ou pra poder comer e postar uma linda foto de café com abacate, mas em um mundo onde o consumo de carboidratos simples se tornou tão presente na nossa alimentação, virando nossa pirâmide alimentar de cabeça para baixo, esse tipo de dieta de baixo carboidrato se tornou uma ótima ferramenta para quem deseja perder peso ou controlar seus níveis glicêmicos.

 

+ GORDURA, – AÇÚCAR

Pois é, se alguém dormiu nos anos de 1980 e acordou em 2021, vai levar um susto com a recomendação de uma dieta de alto consumo de gordura animal e baixo carboidrato — nessa época o recomendado era exatamente o contrário (e se você está lendo isso em 2061, não julgue seus ancestrais por ouvir recomendações de sua época). A dieta cetogênica (em inglês você vai encontrar o termo keto diet) primordialmente tem como objetivo recondicionar seu corpo a utilizar outro tipo de combustível que não o açúcar (glicose) proveniente de carboidratos (grãos, legumes, vegetais, frutas); esse outro combustível é chamado de corpo cetônico, produzido pelo fígado a partir de gordura acumulada. Então basicamente a ideia é: utilizar a gordura acumulada como fonte de energia.

 

VAMOS PARA A RECEITA?

Em outro post eu explico melhor essa história toda de corpos cetonicos e como condicionar o corpo a utilizar gordura como fonte de energia, por hora é importante apenas saber que ESSA DIETA NÃO É PARA TODOS(AS). Em alguns casos, a privação de carboidratos pode ser danosa, principalmente se não for feita com acompanhamento médico. Não canso de dizer: procure a orientação de um nutricionista antes de entrar em qualquer dieta, ta bem? Bora para a receita dessa mousse cetogênica low carb deliciosa e fácil de fazer (o SEO da página VAI funcionar). Sem muita demora, vamos partir pra nossa receita! Mas que tal ajudar o OhMyGula a continuar entregando receitas gratuitas e de qualidade pra você? Basta compartilhar essa receita nas suas redes sociais 🙂 Ah! Se você quiser mais receitas assim, basta me seguir nas redes sociais e dar uma olhadinha na categoria LOW CARB aqui no OhMyGula. Lá eu vou colocando todas as receitas low carb aqui do blog, facilitando sua transição pra uma vida saudável 🙂

MOUSSE DE CHOCOLATE CETOGÊNICO EM 10 MINUTOS

Essa mousse de chocolate cetôgenica e low carb fica deliciosa e é suuuuuper fácil de fazer — fácil mesmo, sem enrolação. Você precisará de apenas 4 ingredientes (creme de leite, adoçante, cacau e baunilha) e o melhor de tudo (se prepara): NÃO PRECISA ESPERAR ESFRIAR uhuuuuuuul!
Então bora fazer uma sobremesa sem culpa?
Preparo 10 mins
Total 10 mins
Refeição sobremesa
Cozinha francesa
Serve 4 pessoas
Calorias 218 kcal

Equipamento

  • Batedeira elétrica

Ingredientes
  

  • 1 xícara Creme de leite fresco gordura a partir de 30% para bater
  • 1 xícara Cacau sem açúcar peneirado
  • 1/4 xícara Adoçante culinário ou qualquer outro da sua preferência (vá experimentando e testando)
  • 1 colher de chá Essência ou extrato de baunilha

Opcional

  • 1/4 colher de chá sal aquela pitadinha para realçar o gosto 🙂

Instruções
 

  • Em uma batedeira elétrica, bata o creme de leite até ficar com conscistência cremosa (quando levantar as espátulas, o creme vai ficar com uma pontinha inclinada, quase reta)
  • Adicione o adoçante e a baunilha e o sal e misture bem
  • Peneire o cacau e vá adicionando e combinando ele na mistura aos poucos (cuidado para não bater demais e terminar com manteiga de chocolate)

Notas

Que tal compartilhar essa receita com quem você mais ama — ou com quem pode fazer ela pra você 😉
Palavra-chave cetogenica, chocolate, low carb, mousse

MAIS RECEITAS DE BOLO LOW CARB PARA VOCÊ 

Vou ficando por aqui, mas vou deixar algumas receitas de bolo low carb para vocês terem o máximo de opções possível para um lanchinho da tarde ou café da manhã. Só não esquece de comentar e compartilhar essas receitas com o máximo de pessoas possível? Até a próxima receita!      

BOLO DE CANECA LOW CARB – 1 MINUTO NO MICROONDAS!

 

BOLO DE COCO GELADO LOW CARB

 

BOLO DE FUBÁ LOW CARB

BOLO DE CHOCOLATE LOW CARB

 

BOLO DE CENOURA LOW CARB

   

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.