MINI LANCHES VEGETARIANOS – SNACKS SAUDAVEIS

Compartilhe essa receitinha

Para quem tem criança em casa nas férias e para quem é uma criança em casa de férias. A tarde sempre da vontade de comer alguma coisa diferente. Tem aqui uma opção saudável e muito, muito, muito gostosa. São esses MINI LANCHES VEGETARIANOS!


Não tem jeito, comer é muito bom em qualquer idade! Mas é sempre bom dar um empurrãozinho estético na sua comida, principalmente para os pequenos. Atualmente eu vejo muita criança adorando brócoli e encontrando a felicidade num potinho de mini-cenouras, mas mesmo assim, existem muitos pais que não sabem como introduzir a culinária saudável para seus filhotes. Aqui vai a receita desse Mini Lanche Vegetariano! super fácil-rápido-gostoso e que pode ser uma alternativa bem interessante para a refeição pós-almoço.

Essa receitinha eu encontrei no site Super Healthy Kidsonde sempre encontro coisas muito boas, tanto para crianças quanto para adultos!

Lembrando que assim como todas as receitas com o preparo rápido, essa também entra na tag #FastFit do OhMyGula! Nessa tag você encontra diversas receitas práticas, para aqueles momentos em que você levanta antes de acordar e já tem que sair para não perder a hora, ou então para quando bate uma preguiça e uma vontade de apelar para o FAT Fast Food!

Falta de tempo aqui não é desculpa para se alimentar mal 

Nessa receita não irei colocar exatamente onde comprar seus legumes e molhinhos. Na feira perto da sua casa com certeza tem legumes bem mais baratos e gostosos do que no mercado. Em breve vou fazer um post sobre feiras em SP, indicando as que mais gosto de ir!

valor total* desse MINI LANCHE VEGETARIANO fica em torno dos  R$: 5,00!

*O cálculo é feito com base no necessário para essa receita, e não no valor total que vem de cada produto.


INGREDIENTES

É importante combinar os sabores e cores, então fica de acordo com a criatividade de cada um! Você pode utilizar:

[ox_list type=”ox_list_simple”]

[/ox_list]

 

Para o pão também: INTEGRAL ou GLUTEN-FREE!



PREPARO

O preparo é a coisa mais simples desse mundo fit! 

[tabgroup]
[tab title=”LANCHINHO”]

1 – Corte os pães dividindo em quatro partes (quatro quadradinhos);

2 – Corte todos os recheios da mesma forma;

3 – Monte os lanchinhos ao seu gosto!  

[/tab]
[/tabgroup]

[toggle type=”white” title=”DICA OHMYGULA”]

Para deixar a alface mais crocante, coloque-a dentro de uma tigela com pedras de gelo e despeje água gelada por cima. Deixe por 10-15 minutos, seque e pronto!

[/toggle]


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]


PRONTINHO!

Pra acompanhar, eu recomendo esse SUCO DETOX . Bom lanchinho!



 

POSTS RECENTES

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]

 

 

 

 

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.