MILHO COZIDO – REFOGADO NA MANTEIGA GHEE

Compartilhe essa receitinha

MILHO COZIDO E REFOGADO NA MANTEIGA GHEE – Nos aproximando das festas de junho, resolvi começar a testar algumas receitas com ingredientes tão populares nessa época do ano, como esse prato de MILHO COZIDO (com raio gourmetizador).


O MILHO COZIDO das festas juninas não é só um amorzinho para o começo do inverno, é um acompanhamento rápido, prático e gostoso sem ter que apelar para glúten, lactose, gorduras, refinados e alimentos com alto índice glicêmico.

O milho é um cereal rico em carboidratos, portanto, uma ótima fonte de energia e ao mesmo tempo é um aliado para quem deseja perder peso, já que suas fibras atuam no funcionamento intestinal, no controle do colesterol, controle do açúcar no sangue e aumento de saciedade. Além disso, o milho é fonte de vitaminas B1 e E, além de sais minerais.

Claro que eu incrementei o amorzinho do MILHO COZIDO para ficar ainda mais gostoso pra mim: refoguei na manteiga ghee e coloquei macadâmia, ela combate os radicais livres e auxilia no rejuvenescimento da pele, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e o nível da mau colesterol   e triglicéride.

Na hora de preparar o MILHO COZIDO você tem 2 opções:

– Uma delas é comprar o milho pronto nos supermercados, as vezes embalado a vácuo em caixinhas e as vezes enlatado.

– Mas se o que você quer é cozinhar sua espiga inteira e executar todo o processo como na fazenda (da mais trabalho, mas também é mais legal) pode coloca-los em uma panela com água fervente.

…OU pode também fazer isso com a sua panela de pressão usando o vapor, o milho cozinha muito bem no vapor. Basta encher a panela com aproximadamente 5 cm de água e colocar suas espigas. Tampe a panela, deixe cozinhar durante 10 minutos e voilá MILHO COZIDO. Agora é só debulhar usando uma faca e vamos a parte do REFOGADO.

Como de costume, se você passar o mouse sobre alguns ingredientes, você pode achar o valor de cada um onde eu comprei.

valor total* do MILHO COZIDO E REFOGADO NA MANTEIGA GHEE fica em torno dos  R$: 7,00, rendendo um prato (como o da foto).

*O cálculo é feito com base no necessário para essa receita, e não no valor total que vem de cada produto.


INGREDIENTES

[ox_list type=”ox_list_simple”]

  • Uma xícara de MILHO COZIDO debulhado

  • ¼ de xícara castanha de MACADÂMIA moída (pode usar o liquidificador para fazer isso)

  • ½ colher de sopa de MANTEIGA GHEE

  • 1 colher de sopa de CEBOLA picada

  • Sal a gosto

[/ox_list]



PREPARO

[tabgroup]
[tab title=”MILHO COZIDO”]

1 – Em fogo médio, aqueça a MANTEIGA GHEE;

2 – Doure a cebola;

3 – Acrescente o milho e refogue;

4 – Acrescente a castanha de MACADÂMIA e refogue;

5 – Tempere com o SAL  a gosto.

[/tab]

[/tabgroup]


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]


ÓIA O MIO!

MILHO COZIDO E REFOGADO NA MANTEIGA GHEE – E aguardem que vou fazer um post cheio de receitinhas para a festa junina fit!


+ RECEITAS: BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM



POSTS RECENTES

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]


[blog category=”56″ perpage=”5″ pagination=”” ]

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.