LEITE CONDENSADO LOW CARB E VEGANO EM 3 MINUTOS

Compartilhe essa receitinha

 

Nessa receita eu trago pra vocês o melhor leite condensado low carb da vida! Ele é vegano e super fácil de fazer — e é uma ótima opção para diabéticos ou para pessoas que seguem a dieta low carb

 Preparo 1 minuto
 Cozinhar 2 minutos
 Total 3 minutos
 Porções 400ml

 

IMPORTANTE: Sempre consulte o seu médico e faça o acompanhamento clínico. Diabetes é uma doença e nenhuma informação na internet vai ser a ‘cura milagrosa’ — bons hábitos alimentares e atividades física são grandes parceiros no tratamento 🙂

Bem vindas e bem vindos a mais uma receita aqui do OhMyGula! Nesse post trago pra vocês uma das melhores opções da dieta low carb: leite condensado low carb e vegano.

Se essa é sua primeira vez aqui, não esquece de me seguir no youtube para não perder nenhuma atualização:

Mas espera: como um LEITE condensado pode ser vegano e ainda low carb? 

A resposta é simples: utilizando leite de coco.

E antes de começar a nossa receita, vou explicar porque esse leite condensado low carb é melhor do que a versão feita com leite em pó.

MUITO MENOS CARBOIDRATO QUE QUALQUER OUTRA VERSÃO

O leite condensado low carb feito a base de leite de coco contém quase 7 vezes menos carboidrato que sua versão feita a base de leite em pó ( o famoso leite condensado diet, que também é delicioso)

 

Quantidade de Carboidratos

 leite em Pó 38g 
Leite de Coco em Pó 6g

 

Sem dúvida essa é uma diferença enorme — principalmente para quem precisa fazer a contagem de carboidratos diárias, como pessoas diabéticas ou que aderiram à dieta low carb.

Isso acontece porque, apesar de não adicionarmos açúcar na receita com leite em pó, o próprio leite possui seu açúcar: a lactose.

Esse é um dos motivos pelo qual muita gente consome açúcar diariamente sem saber.

Para ver mais dicas de cozinha para diabéticos, esse post contém informações importantes sobre esse tema: 7 DICAS DE COZINHA PARA DIABÉTICOS

 

INGREDIENTES DE LEITE CONDENSADO LOW

CARB E VEGANO

 

  • 1 xícara de leite de coco em pó
  • 2 colheres de sopa de adoçante sucralose para forno e fogão 
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
  • 1/4 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara de água quente

 

O leite de coco em pó você pode encontrar em muitos empórios e lojas de produtos naturais (assim como oleo de coco e o adoçante par forno e fogão Linea).

 

RECEITA DE LEITE CONDENSADO LOW CARB E

VEGANO

[tabgroup]
[tab title=”LEITE CONDENSADO LOW CARB”]

  1. Junte o leite de coco em pó e o adoçante em um liquidificador e bata até combinar bem os dois ingredientes. *Sempre bom dar uma misturada com uma colher antes de bater, para que o adoçante não fique todo grudado nas paredes do liquidificador.

  2. Adicione os outros ingredientes (óleo de coco, sal e água quente) e bata por mais 2 minutos. A mistura deve ficar homogênea e cremosa.

  3. Guarde em um recipiente fechado e, caso não use logo em seguida, armazene na geladeira por até uma semana. Com o frio, o leite condensado tende a engrossar mais um pouco.

[/tab]

[/tabgroup]

**Você pode usar qualquer leite vegetal em pó. Os mais comuns são os leites de arroz, soja e coco. No caso do leite de coco em pó, a consistência do leite condensado pode ficar um pouco mais líquida (mas, na minha opinião, proporciona o melhor sabor).

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL (20g*)

*Uma colher de sopa

 Calorias 74
 Carboidratos 3g
 Gorduras 6,7g
 Proteínas 1,7g

Antes de ir embora, abaixo vou deixar três bônus pra você que sofre de diabetes ou que pretende seguir uma dieta low carb:

BRIGADEIRO BRANCO LOW CARB E DIET

 

 

ARROZ DE COUVE FLOR LOW CARB

 

DIABÉTICOS PODEM COMER CHOCOLATE?

 

GRUPO GRATUITO DE APOIO PARA DIABÉTICOS

Entre no grupo para receber e compartilhar receitas gostosas para diabéticos 🙂

Confeitaria Para Diabéticos – OhMyGula
Closed group · 5000 members
 

ENTRAR NO GRUPO

 

 

 

 

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.