THE LUNCHBOX – CURRY SEM DANCINHA

Compartilhe essa receitinha

Filme “The Lunchbox” traz lado pouco conhecido do cinema indiano, além de muito sabor nas suas comidinhas.

 


 

Estreiando a categoria “Dicas de Filmes” do OhMyGula! com muito curry (mas sem dancinha no fim do filme!). Nada contra essa peculiaridade dos filmes de Bollywood, mas é impossível não se distrair da história do filme quando os atores fazem aqueles passinhos coloridos e sorridentes. De qualquer maneira, não é apenas pela falta de dancinha que “The Lunchbox” se destaca de seus conterrâneos.

Cena da dança no filme “Quem Quer Ser Um Milionário”
 

O filme foca na relação entre Saajan, um contador solitário prestes a se aposentar de seu trabalho, e Ila, um jovem esposa que busca pela atenção de seu marido ausente. Ila tenta de todas as maneiras reacender seu casamento e apela então para o alvo letal do ser-humano: o estômago!

A moça começa a cozinhar todo o tipo de delícia indiana, tudo bem apimentadinho, colorido, temperado, hummm… Enfim (antes que eu não resista e ligue para algum restaurante indiano aqui de Sampa) por destino ou acaso, o entregador de comida (o rapaz que pega as comidas nas casas e leva para os funcionários das empresas) acaba se enganando e entrega a comida que seria para o marido de Ila, para Saajan.

Não vou ser estraga prazeres e contar mais detalhes que estragariam o filme para vocês, mas é aí que o filme realmente começa (e a nossa gula também!).

Uma curiosidade sobre o cinema indiano (mais conhecido como Cinema Hindi – a língua nativa dos indianos) é que nem todos os filmes produzidos na Índia são de Bollywood (apesar de que, diferente de Hollywood, nos EUA, Bollywood não existe fisicamente, trata-se somente de um apelido dado as grandes produtoras de filmes Hindi).  

Os filmes produzidos por Bollywood possuem uma tradição que vem do início do século XX até os dias de hoje. Comumente, os filmes desenvolvem tramas não muito profundas e melodramáticas (como muitas das NOVELAS MEXICANASe é claro, apresentam grandes e espalhafatosos números musicais.

Inclusive, muitas vezes os números musicais (que são uma exigência do público) são lançados antes mesmo do próprio filme, e a sua qualidade define o sucesso ou fracasso do filme!

“The Lunchbox” é uma produção que fica longe das tradições mainstream dos filmes Hindi, mas ao mesmo tempo, não perde sua singularidade e tempero únicos.


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]


Vale a pena ver “The Lunchbox”? Ô se vale! Além de ser belo na sua delicadeza e simplicidade, o filme abre o apetite de qualquer um. Comida + filme bom, combinação melhor não existe!

Uma sugestão: que tal esquecer um pouco da pipoca dessa vez e experimentar alguma das gostosuras do filme? Em breve escolherei e postarei alguma para vocês, prometo!

 



POSTS RECENTES

[blog category=”56″ perpage=”5″ pagination=”” ]

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.