CHÁ VERDE DETOX!

Compartilhe essa receitinha

 

Chá Verde Detox – geladinho, verdinho e refrescante!


Continuando a série detox* de verão com muita saúde e refrescância!

 *Aqui o Suco Detox que cura qualquer ressaca!


Eu amo chá verde, amo, amo, amo e esse amor não precisa explicações, ele simplesmente existe! Mas não ignoro que ele traga um monte de benefícios pra a saúde. É ele quem me acorda todo santo dia de manhã e garante um dia cheio de energia, mesmo depois de uma noite mal dormida. O chá verde acelera o metabolismo, combate o colesterol, melhora o humor, otimiza a digestão, combate os radicais livres, por isso previne doenças e tem um alto poder antioxidante.

Quem acha amargo levanta a mão! Por isso, a dica é bater o seu com limão, pêssego, maça verde, etc, e adoçar com mel ou stevia.

o mel já é uma maravilha para nosso organismo: antimicrobiano, antibacteriano, bom para o intestino, gripe, protege contra os radicais livres…! Além de doce,  faz um bem danado pra gente.

Lembrando que assim como todas as receitas com o preparo rápido, essa também entra na tag #FastFit do OhMyGula! Nessa tag você encontra diversas receitas práticas, para aqueles momentos em que você levanta antes de acordar e já tem que sair para não perder a hora, ou então para quando bate uma preguiça e uma vontade de apelar para o FAT Fast Food!

Falta de tempo aqui não é desculpa para se alimentar mal 

Como de costume, se você passar o mouse sobre alguns ingredientes, você pode achar o valor de cada um onde eu comprei.

valor total* desse CHÁ VERDE DETOX fica em torno dos  R$: 3,50! Essa receita rende entre 500 ml.

*O cálculo é feito com base no necessário para essa receita, e não no valor total que vem de cada produto.


INGREDIENTES

[ox_list type=”ox_list_simple”]

  • CHÁ VERDE (coloquei o de sachê, mas bom mesmo é a plantinha)
  • Limão
  • MEL

[/ox_list]



PREPARO

[tabgroup]
[tab title=”CHÁ VERDE”]

1 – Ferva o chá verde em 250ml de água, deixe esfriar

3 – Exprema os limões no liquidificador. A quantidade depende do seu gosto, eu coloco dois limões para 250ml de chá verde

4-  Coloque o chá no liquidificador, acrescente gelo e bata

5 – Adicione o mel (ou pode trocar por Stevia) e bata com os outros ingredientes.

[/tab]

[tab title=”PERSONALIZAR”]

Você também pode personalizar seu chá verde batendo ele com maçã verde, abacaxi, pêssego… Fica uma delícia e mais refrescante ainda!

[/tab]

[/tabgroup]

[toggle type=”white” title=”DICA OHMYGULA”] Se você prefere bater o limão inteiro ao inves de expremer o suco, descasque e corte-o em quatro parte, retire aquelas linhas brancas que ficam entre elas. Essa parte branca do limão é o que causa o amargor no suco. [/toggle]


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]

 


 

AH O VERÃO…

Acelera o metabolismo, combate o colesterol, melhora o humor, otimiza a digestão, combate os radicais livres, por isso previne doenças e tem um alto poder antioxidante. Uma maravilha para o verão e para qualquer época!



 POSTS RECENTES

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]

 

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.