BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM

Compartilhe essa receitinha

BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM – Nunca saia para o treino de estomago vazio! Aqui vai uma dica de pré-treino saudável com gostinho de infância.



Quem lembra daquele docinho que comíamos nos aniversários uns quinze anos atrás? O “cajuzinho”, que de caju não tinha nada e era feito com amendoim. Faz um bocado de tempo que eu não vejo essa delicia, na verdade desde que eu cresci!

A receita original leva leite condensado e AÇÚCAR, AÇÚCAR, AÇÚCAR (a barriga grita quando eu leio essa palavra). Aqui no Brasil os adoçantes naturais ainda não são muito populares, por isso escolhi uma receita para apresentar um deles, é o AÇÚCAR DE COCO, ele pode substituir o açúcar tradicional no caso das pessoas com diabetes e possivelmente no caso das pessoas cujo corpo se recusa a digerir o açúcar comum sem fazer um escândalo no intestino e prejudicar sua rotina e saúde. Ou simplesmente para quem, mesmo tendo um aparelho digestivo comportadinho, gostaria de levar uma vida mais saudável e livre de refinados ou alimentos que passam por processos químicos.

É, o delicioso cajuzinho era um daqueles vilões bonitos que quando você vira as costas ele rouba tudo o que você tem e te empurra da escada, pode isso? Mas não vamos desprezar coisa gostosa, por isso existe essa receita que transformou o doce cajuzinho em um BRIGADEIRO VEGANO saudável e gostoso. Mais uma receita livre de gluten, lactose, colesterol, gorduras!

O BRIGADEIRO VEGANO é um alimento calórico, proteico e integral, ideal para comer antes de ir para o treino. Veja bem, poucas pessoas tem o privilegio de comer doce de festinha antes de sair para correr!

Uma grande vantagem é que ele pode ser preparado em 5 minutos e com apenas 3 ingredientes. Não despedice lavando louça o tempo que você poderia gastar curtindo seu treino, experimente mais receitas rápidas e funcionais para otimizar o dia a dia.

Lembrando que assim como todas as receitas com o preparo rápido, essa também entra na tag #FastFit do OhMyGula! Nessa tag você encontra diversas receitas práticas, para aqueles momentos em que você levanta antes de acordar e já tem que sair para não perder a hora, ou então para quando bate uma preguiça e uma vontade de apelar para o FAT Fast Food!

Falta de tempo aqui não é desculpa para se alimentar mal 

Como de costume, se você passar o mouse sobre alguns ingredientes, você pode achar o valor de cada um onde eu comprei.

valor total* do BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM fica em torno dos  R$: 6,00, rendendo 3 brigadeiros grandes!

*O cálculo é feito com base no necessário para essa receita, e não no valor total que vem de cada produto.

Então vamos a receita de BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM:


 INGREDIENTES

[ox_list type=”ox_list_simple”]

[/ox_list]

 



PREPARO

[tabgroup]
[tab title=”BRIGADEIRO VEGANO”]

1 – Em um recipiente pequeno misture a pasta de amendoim e o açúcar de coco.

2 – Adicione a farinha de aveia e misture novamente até ganhar textura de brigadeiro

(caso fique muito mole adicione mais farinha, se ficar muito duro, mais pasta de amendoim)

[/tab]

[/tabgroup]


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]

Dá uma olhadinha na tag RECEITA BARATA, com várias receitinhas de baixo custo


MAS JÁ???

BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM é um opção de docinho deliciosa, barata, fácil e rápida!


+ RECEITAS: BRIGADEIRO VEGANO DE AMORA


BENEFÍCIOS DA AVEIA SEM GLUTEN

Sempre uso aveia nas minhas receitas (de preferência, SEM GLÚTEN!). Nesse post eu falo sobre 6 BENEFÍCIOS DA AVEIA para nossa saúde.



POSTS RECENTES

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]


[blog category=”56″ perpage=”5″ pagination=”” ]

 

Compartilhe essa receitinha

2 comentários em “BRIGADEIRO VEGANO DE AMENDOIM”

  1. Boa tarde! Onde obteve a informação que açúcar pode ser usado para diabéticos? Tipo 2 tem de usar insulina! Tipo 1 este açúcar pode dar sérios problemas. Veja a caloria que ele gera!

    Obrigado,

    Responder
    • Ola, Billy. Obrigado mesmo por apontar esse equívoco no site. Já corrigi e substituí por adoçante linea (esse foi recomendado pela minha nutri, como uma forma de auxiliar no baixo consumo de carboidratos).

      Responder

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.