6 BENEFICIOS DA AVEIA

Compartilhe essa receitinha

6 BENEFICIOS DA AVEIA bem resumidinhos nesse infográfico!


 

Aveia é uma coisa bonita da natureza! Além de versátil (podendo ser misturada a outros alimentos), três colheres por dia bastam para controlar o colesterol, controlar os níveis de açúcar no sangue, manter os intestinos em ordem, eliminar mais rápido as toxinas, dar um up no bom humor e acelerar o emagrecimento! Isso tudo graças a um tipo de fibra chamada de beta glucana presente na aveia. Veja só um pouquinho do que ela faz com os 6 BENEFICIOS DA AVEIA:


1 – Controla o Colesterol

Seu elevado teor de fibras atua no sistema digestivo, atrapalhando a absorção de gordura pelo nosso intestino e desta maneira, elimina o colesterol ruim, evitando que ele acabe na corrente sanguínea. Assim, um café da manhã rico em cereais está nos protegendo de doenças cardiovasculares.


2 – Reduz os Níveis de Açucar no Sangue

As mesmas fibras que atuam no controle do colesterol, também dificultam a absorção de açúcar no intestino, o que evita que as taxas de açúcar no sangue subam drasticamente, prevenindo vários problemas de saúde e tornando a aveia uma aliada para quem tem diabetes.



3 – Reduz Ansiedade, Tensão e Insônia

A aveia alivia ansiedade, a tensão e ajuda a melhorar a insônia, pois promove a produção de hormônios que trabalham como antidepressivos no corpo, além de ter altos níveis de vitaminas do complexo B, magnésio e fibras.


4 – Mantem o Bom Funcionamento do Transito Intestinal

A grande quantidade de fibras desse alimento mantém a saúde do processo digestivo eliminando possíveis compostos cancerígenos formandos pelo próprio organismo durante o processo de digestão.

Essas fibras presentes na aveia auxiliam no controle da flora intestinal além de manter regulares os movimentos dos intestinos, o que torna a aveia um alimento ideal para quem tem intestino preguiçoso.


5 – Auxilia no Emagrecimento

A aveia auxilia no emagrecimento graças a suas fibras que atuam no funcionamento intestinal, eliminando açucares e gorduras.

Embora o uso da aveia no preparo de bolos e pães resulte em uma refeição mais calórica que a tradicional, ela gera saciedade além de uma alimentação com mais benefícios e qualidade, auxiliando na perda de peso.

Quando entra em contato com a água, a fibra solúvel presente na aveia forma um gel que retarda o esvaziamento gástrico, causando uma sensação de saciedade, o que auxilia não só no emagrecimento mas também controla a ansiedade (aquela que nos faz comer sem parar).


6 – Pele e Cabelos Saudáveis

O bom funcionamento dos intestinos reflete também na pele e cabelos. Favorece o crescimento capilar e previne o aparecimento de espinhas.

Por ser rica em silício, além de vitaminas do complexo B e zinco, o consumo de aveia contribui para com a renovação dos tecidos, além de ter ação antioxidante.


Ah Aveia, essa linda!

A dica dessa semana vai para os que sonhavam com uma aveia sem glúten. A empresa de produtos naturais e orgânicos Monama já resolveu! Olha a bonitinha aqui!

Mais do que aprovada. Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais oooou quem quiser pode encomendar a seu pacotinho sem sair de casa aqui no site da NATUE:

Aqui você também pode encontrar diversos outros produtos com aveia!


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on” ]


 RECEITAS

E aqui vão 3 receitinhas para fazer usando a aveia e incrementar a sua alimentação com muito sabor e gostosura, porque seu corpo merece coisa boa e você também.

PÃO DE CHIA E AVEIA – NO MICROONDAS E INTEGRAL


TORTA DE LIQUIDIFICADOR – DE MARGUERITA E INTEGRAL


COOKIE INTEGRAL DE CHOCOLATE E MIRTILO



POSTS RECENTES

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]


[blog category=”56″ perpage=”5″ pagination=”” ]


Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.