5 DICAS PARA O ABDOMEN

Compartilhe essa receitinha

Todo mundo que já desejou BRIGADEIRO QUE NÃO ENGORDA, também já quis ter abdomen lisinho e gracinha. Mas questionar porque e para que ninguém quer, né???

Não é a barriga legal que torna vida legal, é preciso pensar, pesquisar e questionar o porque de tudo.

Cuidar bem dessa musculatura é importante para qualquer um que tenha um affair com o treinamento físico! Fortalecer essa região resulta em equilíbrio e melhor distribuição do esforço durante as atividades, estabilizando a coluna e favorecendo uma melhora postural, evitando assim dores nas costas e a sobrecarga nas outras partes do corpo. Pegou? Então agora, já pode conferir essas 5 dicas bem fáceis para o “abdomen gracinha”!

 

 


DICAS PARA O ABDOMEN #1 – NÃO COMA CARBOIDRATOS DE RÁPIDA DIGESTÃO

Esse tipo de carboidrato deve ser evitado pois ele injeta insulina no nosso organismo – o que impede a queima de gordura e aumenta o seu armazenamento, principalmente na região abdominal.

Alimentos a serem evitados: pão branco, batatas inglesas (as mais comuns), refrigerantes, açúcar refinado, etc.

Você pode substituir esses alimentos por: pão integral, de centeio ou de farinha de aveia, batata doce, arroz integral, quinoa, etc.



DICAS PARA O ABDOMEN #2 – NÃO ESQUEÇA DOS EXERCÍCIOS ISOMÉTRICOS

Os exercícios isométricos são capazes de contrair os músculos sem a necessidade do movimento. Para fazer isso, mantenha cada músculo tenso por 6-10 segundos, e depois relaxado por 6-10 segundos. Repita por 10-20 séries. Esta é uma ótima maneira de tonificar o seu abdomen enquanto está assistindo sua série, fazendo sua receita ou lendo o OhMyGula!

 


DICAS PARA O ABDOMEN #3 – MANTENHA A RESPIRAÇÃO

Quando você executar um exercício abdominal, expire na fase concêntrica (quando o músculo se contrai) e inspire na fase excêntrica (quando o músculo se descontrai). Isto é importante porque ajuda a melhor contratar seu abdomen, devido ao auxilio extra que dá o movimento do nosso diafragma. Mantendo a posição por um segundo ou dois vai maximizar os resultados do exercício.


Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]


DICAS PARA O ABDOMEN #4 – NÃO ESQUEÇA OS PESOS

Assim como qualquer músculo, o abdomen também precisa de um peso extra para ser trabalhado mais especificamente. Faça alguns movimentos ponderados na faixa de 8-10 repetições para o desenvolvimento ideal do abdomen.


DICAS PARA O ABDOMEN #5 – NÃO FAÇA ABDOMINAIS PRIMEIRO

Alguns treinadores recomendam que você comece o seu treino com as abdominais para que não ocorra o risco de você deixar de fazê-los. Porém, treinar primeiro o abdomen pode atrapalhar na execução dos outros exercícios. Isso ocorre porque o abdomen, os oblíquos e o transverso abdominal trabalham em conjunto para estabilizar o centro do corpo, o que lhe permite produzir mais força. Ao trabalhar primeiro o abdomen, você o cansa, o que diminui a sua estabilidade central e enfraquece a sua base, bem como a sua capacidade de gerar força.

 

Agora é hora de sair da frente do computador e começar o treino!



POSTS RECENTES

[blog category=”56″ perpage=”5″ pagination=”” ]

 

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.