Todo mundo que já desejou BRIGADEIRO QUE NÃO ENGORDA, também já quis ter abdomen lisinho e gracinha. Mas questionar porque e para que ninguém quer, né???
Não é a barriga legal que torna vida legal, é preciso pensar, pesquisar e questionar o porque de tudo.
Cuidar bem dessa musculatura é importante para qualquer um que tenha um affair com o treinamento físico! Fortalecer essa região resulta em equilíbrio e melhor distribuição do esforço durante as atividades, estabilizando a coluna e favorecendo uma melhora postural, evitando assim dores nas costas e a sobrecarga nas outras partes do corpo. Pegou? Então agora, já pode conferir essas 5 dicas bem fáceis para o “abdomen gracinha”!
DICAS PARA O ABDOMEN #1 – NÃO COMA CARBOIDRATOS DE RÁPIDA DIGESTÃO
Esse tipo de carboidrato deve ser evitado pois ele injeta insulina no nosso organismo – o que impede a queima de gordura e aumenta o seu armazenamento, principalmente na região abdominal.
Alimentos a serem evitados: pão branco, batatas inglesas (as mais comuns), refrigerantes, açúcar refinado, etc.
Você pode substituir esses alimentos por: pão integral, de centeio ou de farinha de aveia, batata doce, arroz integral, quinoa, etc.
DICAS PARA O ABDOMEN #2 – NÃO ESQUEÇA DOS EXERCÍCIOS ISOMÉTRICOS
Os exercícios isométricos são capazes de contrair os músculos sem a necessidade do movimento. Para fazer isso, mantenha cada músculo tenso por 6-10 segundos, e depois relaxado por 6-10 segundos. Repita por 10-20 séries. Esta é uma ótima maneira de tonificar o seu abdomen enquanto está assistindo sua série, fazendo sua receita ou lendo o OhMyGula!
DICAS PARA O ABDOMEN #3 – MANTENHA A RESPIRAÇÃO
Quando você executar um exercício abdominal, expire na fase concêntrica (quando o músculo se contrai) e inspire na fase excêntrica (quando o músculo se descontrai). Isto é importante porque ajuda a melhor contratar seu abdomen, devido ao auxilio extra que dá o movimento do nosso diafragma. Mantendo a posição por um segundo ou dois vai maximizar os resultados do exercício.
Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!
E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:
[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]
DICAS PARA O ABDOMEN #4 – NÃO ESQUEÇA OS PESOS
Assim como qualquer músculo, o abdomen também precisa de um peso extra para ser trabalhado mais especificamente. Faça alguns movimentos ponderados na faixa de 8-10 repetições para o desenvolvimento ideal do abdomen.
DICAS PARA O ABDOMEN #5 – NÃO FAÇA ABDOMINAIS PRIMEIRO
Alguns treinadores recomendam que você comece o seu treino com as abdominais para que não ocorra o risco de você deixar de fazê-los. Porém, treinar primeiro o abdomen pode atrapalhar na execução dos outros exercícios. Isso ocorre porque o abdomen, os oblíquos e o transverso abdominal trabalham em conjunto para estabilizar o centro do corpo, o que lhe permite produzir mais força. Ao trabalhar primeiro o abdomen, você o cansa, o que diminui a sua estabilidade central e enfraquece a sua base, bem como a sua capacidade de gerar força.
Agora é hora de sair da frente do computador e começar o treino!
POSTS RECENTES
[blog category=”56″ perpage=”5″ pagination=”” ]