5 BENEFICIOS DA UVA – PARA O CORPO TODO

Compartilhe essa receitinha

Essa lindeza além de ser uma delícia, faz um bem danado pra gente! Fiz essa listinha com 5 Benefícios da Uva que vão fazer você inserir mais essa fruta na sua dieta.


 

De todas as frutas, a uva é de longe a que mais amo! E de todas as uvas, essa roxinha e docinha é a que mais gosto. As uvas roxas ou vermelhas possuem na sua casca, uma substânciazinha chamada RESVERATROL, que traz diversos benefícios para o nosso organismo. Dá só uma olhada nessa listinha: 

1 – PARA A PELE

As uvas podem trazer dois tipos de benefícios para nossa pele. O primeiro é estético.

Por conta dos antioxidantes, as uvas evitam o processo de oxidação dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento , acne, rugas e manchas. A Vitamina C presente nessa frutinha ajuda na nossa digestão e consequentemente, na eliminação de toxinas do nosso corpo! 

Além de tudo isso, o resveratrol presente na uva ajuda na prevenção do câncer de pele. Essa substância age como protetor natural dos raios UVB vindos do Sol.


2 – TURBINA A PERDA DE PESO

Estudos liderados por MaryAnne DellaFera, PhD na Universidade da Georgia, revelaram que o resveratrol (particularmente quando combinados com isoflavonóides da soja) trabalha de forma auxiliar para a nossa perda de peso de duas maneiras:

  1 – Reduz dramaticamente a habilidade celular de armazenar gordura

2 – Faz com que as células de gordura se desintegrem 246% mais rápido do que o normal

Por outro lado, a quantidade de açúcar presente na uva faz com que ela seja engordativa em grandes quantidades, então não adianta se entupir de uva para emagrecer!

*Só lembrando que o resveratrol se encontra na CASCA da uva!

 




Ah! E não esquece de deixar nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. É muito importante saber se as minhas receitinhas estão funcionando na sua cozinha!

E ajuda azamiga curtindo a fan page do OhMyGula no Facebook:

[social_link style=”default” type=”facebook_account” url=”https://facebook.com/ohmygula” target=”on”]


3 – PARA O CORAÇÃO

Muito já ouvi falar dos benefícios da uva para nosso coração, mas nunca soube exatamente o porque. E mais uma vez… Resveratrol! Guarde bem esse nominho esquisito, porque é importante.

Estudos demonstraram que o resveratrol possui a habilidade de melhorar a dilatação das veias sanguíneas, o que pode permitir que o sangue flua mais facilmente pelo organismo. Além disso, essa substância também relaxa as paredes das veias sanguíneas, tornando seu diâmetro mais largo e consequentemente, diminuindo a pressão sanguínea (permitindo que um maior volume de sangue circule por todas as áreas do corpo, entregando mais oxigênio e nutrientes para as células). 


4 – PARA O CÉREBRO

Estudos da Universidade da Suiça provaram que o resveratrol possui uma incrível capacidade de proteção ao cérebro. Descobriram que essa substância varre as placas danificadoras do nosso cérebro, além dos radicais livres – que se conectam com a doença de Alzheimer. 


 

5 – ANTI-INFLAMATORIO NATURAL

O resveratrol também é um anti-inflamatório natural, o que também está ligado a sua capacidade de prevenir as doenças cardíacas.

Além disso, o resveratrol ajuda a combater a diabetes, está ligado a longevidade, ajuda na recuperação muscular e nos protege contra a radiação!

Depois desse post vou pensar bastante enquanto como meu resveratr… quer dizer! Minha uvinha!

*REFERÊNCIA: http://www.care2.com/greenliving/10-miracle-healing-powers-of-grapes.html/1



POSTS RECENTES

[blog category=”56″ perpage=”3″ pagination=”” ]

[blog category=”37″ perpage=”5″ pagination=”” ]

Compartilhe essa receitinha

Deixe um comentário

Avalie essa receita




Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.